domingo, 9 de junho de 2013

Orquídeas, minha nova paixão!

Gente, há uns anos atrás eu nem ligava, mas já li alguma coisa dizendo que orquídea é uma planta muito perigosa, quando vc ganha a primeira, já era, vicio total! Foi o que aconteceu comigo. Em 2011, ganhei a primeira, uma Phalaenopsis branca... hj me seguro, pois meu espaço é restrito, mas já tenho 5. Vcs vão concordar comigo, vejam as fotos que eu tirei hj:


Essa é a minha Odontoglossum, recém adquirida na exposição de orquídeas do Teatro Nacional. 16 flores!!!


E essa é a Phal, em sua segunda florada este ano!!! Acho que ela é feliz! 

Mas não é tão fácil de cultivá-las como dizem, nem tão difícil, na internet tem muitos sites bons e é preciso estudar, assim elas ficam felizes e eu tb. Como estou com 5 e cada uma tem suas particularidades, fiz um caderninho para anotar o histórico da cada uma.


Temos que ter coerência! Cultivar flores, cuidar da natureza significa devolver ao mundo atitudes que agradeçam a beleza que a natureza nos dá. Então, reciclar é preciso. Esse caderno é feito com papelão reciclado de caixa, no caso uma caixa que veio do supermercado... Fica leve e dá o mesmo efeito do papel paraná!


O miolo é de ficha pautada e o fechamento de elástico.


Dentro coloquei um bolsinho para cartões.

Então, atenção a todos, cuidado com as orquídeas, são muito perigosas!!!!
bjks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar vc precisa ser seguidor! Vai lá, é rapidinho!! Aguardo seu comentário! bj